Quantidade de Páginas visitadas

GREVE PARCIAL
Dia 22 de setembro em todo o Paraná, as escolas da rede estadual de ensino do Paraná tiveram aulas de 30 minutos. A ação é uma greve parcial definida na assembleia da APP-Sindicato realizada no último sábado (17), em Curitiba. Após as aulas, os(as) educadores(as) se reuniram para debates sobre o impacto das decisões e projetos de lei nacionais e estaduais no âmbito escolar. Nacionalmente, a data foi indicada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e é um preparatório para a greve geral – de todas as categorias e em todo o país – contra a retirada de direitos da classe trabalhadora.



“Na assembleia, foram avaliadas três propostas: a de iniciar uma greve estadual a partir do dia 22; a de realizar uma paralisação total no dia 22 e a de realizar uma greve parcial, com aulas de 30 minutos, no dia 22. A maioria decidiu pela greve parcial. No debate, foi considerada a atual conjuntura no Estado, inclusive, os lançamentos das faltas. Também foi apontada a necessidade de preparação de toda a sociedade para a greve geral. Assim, no dia 22, discutiremos os possíveis projetos dos governos estadual e federal que representam riscos enormes ao povo, a exemplo da PEC 241, da reforma da previdência, a possível reformulação do ensino médio e outras medidas nocivas”, explicou o presidente da APP, professor Hermes Silva Leão.



A categoria também aprovou assembleia permanente (em que uma assembleia pode ser convocada em apenas 24h), caso as ameaças de retirada de direitos se confirmem em projetos de lei no Estado (como o não pagamento da data-base). Também decidiu pela participação da APP-Sindicato na greve geral nacional.


VISITA À ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO PARANÁ
























































































































FESTA JULINA


FOTOS DO ARRAIÁ DO HIRDEGAR

IDENTIFIQUE-SE


INFORMATIVO 10/2012


Informamos que por motivo de segurança e a


pedido da Patrulha Escolar, desde o


dia 22 de Maio de 2012 é obrigatório a


apresentação de um documento de


identificação com foto na portaria para entrar


em qualquer departamento do


Colégio.


Atenciosamente


Direção

ESTATUTO DO ALUNO


REGIMENTO INTERNO DO COLÉGIO


Cabe aos alunos, pais e responsáveis estarem atentos ao Regimento Escolar! Nele estão todas as informações quanto aos direitos, deveres e proibições dos alunos.


Clique no menu ao lado: Alunos / direitos e deveres do aluno













Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito